Entre bramidos
Reprodução dos veados
Venha connosco ver e ouvir, de perto, um dos maiores espetáculos naturais da Península Ibérica, época de reprodução do veado Cervus elaphus: a brama ou berreira. Este nome deve-se aos sons emitidos pelos machos, um som gutural muito forte e assustador, que embriaga e domina o ambiente.
No final do Verão e princípio do Outono, o veado inicia o cio e, portanto, a sua época reprodutora. Este fenómeno sazonal constitui um dos principais estandartes turísticos do Parque Natural Tejo Internacional. Costuma coincidir com as primeiras chuvas e com a descida das temperaturas, que despertam o instinto dos animais, impelindo os grandes machos a formar e defender os seus territórios e haréns.
As horas de maior atividade são as do amanhecer e entardecer, quando o calor diminui, momento mágico de luz e som, em que é possível ouvir os veados bramir entre azinheiras e sobreiros do montado ou escondidos entre o matagal mediterrânico. É, sem dúvida, uma experiência única e que com certeza ficará gravada para sempre nas memórias dos participantes.

Programação
-
Breve introdução teórica em auditório;
-
Pequeno safari em 4x4 para observação da espécie alvo e respetivo habitat;
-
Espera em ponto estratégico, ao final do dia, para escutar a brama em pleno.
Informações
-
Horário: 15h00 às 22h00
-
Número máximo de participantes: 10 (mínimo de 7)
-
Preço por participante: 20€ (inclui seguro)